3 de agosto de 2011

Maravilhas :: 7 de Agosto - Projeto Internacional de Fotografia no Morro da Providência




Entre o dia 1 a 7 de agosto, 5 italianos acompanhados pelo fotógrafo italiano Giulio di Meo hospedaram-se na Casa Amarela, situada no topo do Morro da Providência e saíram em companhia de adolescentes da comunidade pra fotografar diferentes locais da área portuária.

Entre os lugares por onde o grupo passou, estão o Morro do Pinto, Morro do Livramento, Cemitério dos ingleses, Av.Rodrigues Alves com a Perimetral, o Jardim do Valongo e o Morro da Conceição. Além de Maurício Hora, fotógrafo residente na Providência, Carlos Machado, presidente da Associação Recreativa Cultual Afoxé Filhos de Gandhi e representante do Fórum Comunitário do Porto participou da definição da programação e acompanhou o grupo na descoberta desta maravilhosa área.

A programação foi montada pensando na possibilidade de aproveitar desta ocasião para ter como resultado final do curso um registro histórico fotográfico das mudanças pelas quais a área portuária esta passando, pensando não apenas nos imóveis mas também nas pessoas e no patrimônio histórico e cultural imaterial que a área apresenta, e que parecem destinadas a sumir com a chamada "revitalização" da Região Portuária.

As melhores fotos escolhidas que irão constituir este arquivo serão apresentadas ao ar livre numa projeção na fachada de um prédio próximo à Casa Amarela. Brincadeiras de crianças e uma seleção de antigos sambas acompanharão a festa!

Não perca!

Domingo, dia 7 de agosto, das 17 às 22h
Local: Pracinha da Igreja / Morro da Providência, a
o fim da escadaria, Praça Américo Brum - Rio de Janeiro, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário